Conheça 5 receitas de chás detox

Sabemos que os chás detox são importantes bebidas e que podem nos auxiliar em diversas horas do dia, nos trazendo benefícios únicos e bastante saudáveis. Se você é daquele tipo de pessoa que não gosta muito de chá por conta do sabor, não se preocupe, escrevi um artigo, onde ensino os segredo da preparação do chá detox.

cha detox

Aprenda como perder Peso/Gorduras com Detox

Além de importantes benefícios, eles são a base de uma alimentação detox, pois a função de limpeza do organismo que eles possuem, aliados a nutrição funcional, é o que irá fazer com que a sua dieta detox esteja arrumada, efetivamente.

Benefícios do chá detox

Os benefícios dos chás são diversos, e se formos parar para falar sobre cada um deles, seria impossível de você terminar de ler este artigo. Portanto, irei listar alguns dos principais, levando em consideração os 5 chás detox que irei citar abaixo.

Vamos aos benefícios!

  • Alivia dores menstruais; (chá de amora)
  • Cólicas na T.P.M; (chá de amora)
  • Ajuda no combate a hipertensão; (chá de amora)
  • Ajuda no controle da glicose; (chá de amora)
  • Melhora problemas de artrite; (Chá de raiz de bardana)
  • Diminui a queda de cabelo; (Chá de raiz de bardana)
  • Ajuda em problemas renais e digestivos; (Chá de raiz de bardana)
  • Ajuda no aumento da imunidade; (Chá de pimenta caiena)
  • Tratamento de úlceras; (Chá de pimenta caiena)
  • Ajuda no combate a gripe; (Chá de alho)
  • Propriedades anti-inflamatória e antibacteriana; (Chá de alho)
  • Ajuda na respiração, como expectorante; (Chá de alho)
  • Efeito diurético; (Chá de gymnema)
  • Efeito laxativo; (Chá de gymnema)

Portanto, podemos conhecer os principais benefícios de cada um dos chás que iremos citar no artigo abaixo.

5 receitas de chás detox

1- Chá de Amora

Contribui para a perda de peso e ajuda no funcionamento do intestino, rico em vitamina C, antioxidante, ajuda a controlar a pressão, ameniza os sintomas da menopausa, previne a osteoporose e ainda é anti-inflamatório.

cha-de-amora

INGREDIENTES:

  • 1 litro de água;
  • 3 a 5 folhas de amora

MODO DE PREPARO: Ferva a água, mas não deixe borbulhar. Assim que ferver, acrescente as folhas de amora, desligue o fogo e tampe a panela. Não ultrapasse 10 minutos de infusão.

O indicado é beber 4 xícaras por dia, nos intervalos das refeições.

2- Chá de Raiz de Bardana

Essa erva é conhecida por ajudar a purificar o sangue, ajudando o fígado e o sistema digestivo. Seu fígado funcionando melhor, você será menos tóxica, e se seu sistema digestivo está regulado, você tem menos acúmulo de toxinas.

Essa raiz é muito utilizada para tratamento de cirrose, hepatite e cálculos biliares.

cha-de-bardana

INGREDIENTES:

  • 1 colher de sopa de raiz fatiada;
  • 1 xícara de chá de água fervente.

MODO DE PREPARO: Deixar ferver por 5 minutos e manter abafado por mais 10 minutos. Coar e comer a raiz.

O chá deve ser bebido 3 vezes ao dia, entre as principais refeições.

cha

3- Chá de Pimenta Caiena

A pimenta ajuda na limpeza no corpo, te dar energia e tem propriedades termogênicas, ou seja, ajuda na perda de peso. A maioria descobre que beber o chá com uma fatia de limão ajuda o paladar e corta um pouco do sabor ardido. O consumo na parte da manhã pode te proporcionar mais energia, ou antes da prática de exercícios físicos, por seu efeito no aumento do metabolismo.

cha-de-pimenta

INGREDIENTES:

  • 1 colher de chá de pimenta caiena;
  • 1 xícara de água quente;
  • Suco de meio limão.

MODO DE PREPARO: Coloque a água em um recipiente e leve ao fogo. Quando ferver, coloque a água em uma caneca e adicione a pimenta caiena. Misture bem até se dissolver. Caso fique um pouco de pimenta caiena flutuando, não tem problema. Depois, adicione o suco de limão no chá e mexa novamente.

Deixe a mistura esfriar por aproximadamente uns 3 minutos antes de provar. Tome de forma lenta.

Você pode adicionar alguns outros ingredientes caso desejar, como gengibre fresco. Nesse caso, deixe descansar durante alguns minutos ao fundo do copo.

4- Chá de Alho

Limpa seu organismo, é um aliado na desintoxicação devido ao enxofre, ajuda em diversas doenças como expectorante, como vasodilatador periférico, ao combatente do colesterol, fungicida, entre outras. O que é ruim mesmo nesse chá é o gosto do alho.

cha-de-alho

INGREDIENTE:

  • 1 dente de alho;
  • 1 xícara de água.

MODO DE PREPARO: Colocar numa xícara o alho amassado e despejar água muito quente dentro da xícara, que deve ser abafada por dez minutos. O chá pode ser adoçado com mel e tomado ainda morno, preferencialmente a cada 12 horas.

5- Chá de Gymnema

Gymnema é uma erva chinesa, conhecida por seus efeitos no açúcar. Ela é uma erva que é capaz de regular os níveis de glicose no sangue, ajuda seu corpo a funcionar completamente e combate problemas hepáticos e digestivos.

Uma ótima erva para ser consumida todos os dias.

Cha-de-Gymnema

INGREDIENTES:

  • 1 sachê da erva Gymnema;
  • 1 xícara de água.

MODO DE PREPARO: É só adicionar o sachê em uma xícara de água fervente, tampar e deixar mergulhado por 10 minutos. Depois desse tempo o chá vai estar morno, pronto para beber. Não guarde para depois, pois ele tende a perder seus benefícios.

Conclusão:

Chegamos a conclusão de que estes 5 chás, poucos usuais e diferentes, realmente podem ter um papel importante na sua busca por melhores benefícios e uma alimentação mais saudável!

Portanto, não deixe de incluir, mesmo que 1 ou 2 deles, em sua alimentação semanal. Você irá perceber todos esses benefícios ao longo do mês, desde que seja constante o uso dos mesmos chás..

Emagreça sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos!

Está tendo dificuldades para perder peso, se sentindo mal com o seu corpo ou tendo problemas de saúde por conta do excesso de peso?  Não se preocupe, eu quero lhe apresentar uma solução que funcionou pra mim e também vai funcionar para você!

O Plano Detox é um programa completo de emagrecimento, baseado em uma alimentação desintoxicante, que irá eliminar as toxinas do seu corpo e liberar o destravamento natural de queima de gordura do seu corpo.

Nesse programa você vai descobrir como eu fiz para eliminar 25 kg, de forma natural, sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos, apenas mudando a minha alimentação e desintoxicando o meu corpo.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo da Rosi Feliciano, criadora do Plano Detox, onde ela conta como vai te ajudar a conquistar o emagrecimento e a saúde que você tanto deseja e como ela eliminou 43kg, utilizando os métodos e cardápios que ela desenvolveu!

Não deixe pra depois! Assista agora ao VÍDEO QUE IRÁ MUDAR A SUA VIDA!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *