Aprenda como usar o Mirtilo e comece a emagrecer agora mesmo!

O blueberry ou Mirtillo como é mais conhecido no Brasil, é uma fruta nativa do Norte da Europa e é bastante famosa pela sua eficácia terapêutica no sistema convencional da medicina, durante muito tempo.

blueberry-mirtilo-editado

Aprenda como perder Peso/Gorduras com Detox

A árvore dessa fruta cresce pouco, e é uma planta que produz um fruto roxo escuro, que são colhidos durante o verão e pode ser consumido das seguintes maneiras: fresco ou seco.

Quer aprender mais sobre o Mirtilo, leia a seguir…

O que é?

O fruto do mirtilo é rico em nutrientes, e é muito importante na manutenção da saúde cardiovascular, os olhos saudáveis, prevenir muitas doenças e melhorar o funcionamento do corpo em geral.

Durante muito tempo as propriedades anti-inflamatórias do mirtilo foram bastante valorizadas, isso por sua grande eficácia em uma variedade de doenças, incluindo diabetes, câncer, danos nos rins e fígado.

Mirtilo e suas propriedades:

As antocianinas previne perda de visão no centro do campo visual, assim como a catarata. Elas também evitam futuros problemas de deterioração da função motora.

Através destas propriedades, a comunicação entre os neurônios são aceleradas e resultam num melhor equilíbrio, resultando em características mais joviais.

Benefícios:

Vamos citar 5 benefícios do mirtilo, que tem como seu ponto principal a saúde, prevenção, tratamento natural das úlceras e problemas digestivos.

  1. Poucas calorias: O mirtilo contem poucas calorias. Ou seja, 100 g do fruto fresco fornecem apenas 57 calorias. No entanto, mirtilo possui nutrientes benéficos para saúde, como fibras solúveis dietética, minerais, vitaminas e pigmentos antioxidantes;
  2. Vitamina C, A, E: Mirtilo contêm uma pequena quantidade de vitamina C, vitamina A e vitamina E. Ao todo essas vitaminas funcionam como potentes anti-oxidantes;
  3. Reduz os níveis de açúcar no sangue: Além disso, estudos sugerem que o ácido clorogênico no  mirtilo ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue e os níveis de glicose no sangue de controle na diabete tipo 2;
  4. Devido a sua grande quantidade de antioxidantes, como o resveratrol, na sua composição, a blueberry é capaz de neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento, causados pelo estresse, poluição cigarro, produtos químicos, entre outros, que provocam flacidez e rugas na pele;
  5. Ação Anti-Cancêr: Várias pesquisas com a blueberry estão sendo focadas em benefícios anti-câncer, considerando ser esta fruta fonte de  ácido ilógico e poli fenóis, componentes que estimulam os mecanismos de eliminação de substâncias cancerígenas.

Como usar o Mirtilo em dietas detox?

Agora, o emagrecendo com detox vai te ensinar uma receita bastante importante. Um suco que leva hortelã, um componente que é capaz de acelerar a digestão e com isso, aumentar o metabolismo.

Também tem a linhaça que possui propriedades anti-inflamatórias e favorece a queima de depósitos de gordura por ser fontes. Por fim, o gengibre que é ótimo pra queimar gordura e claro, o poderoso mirtilo.

Receita suco detox com Mirtilo

Ingredientes:

  • Folhas de hortelã a gosto;
  • 6 unidades de morango;
  • 12 unidades de mirtilo;
  • 1 rodela de gengibre;
  • 1 colher de sopa cheia de farinha de linhaça;
  • 300 mL de água de coco.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, e ponha na geladeira e beba substituindo alguns líquidos.

Onde encontro o Mirtilo?

Devido o Mirtilo ser uma fruta que depende de tempos mais frios, torna-se mais difícil de encontrá-lo facilmente em quitandas ou hortifrutis.

Pessoas que residem em regiões como o Rio Grande do Sul, poderão encontrá-lo mais facilmente na versão natural.

Para as demais, com uma certa dificuldade, porém, é possível sim encontrá-lo em supermercados por exemplo, em pacotes congelados.

Outra alternativa para obter o mirtilo é comprá-lo pela internet, porém, aconselho que seja conversado com o vendedor sobre as condições de transporte, uma vez que a fruta necessita de resfriamento.

Aprenda agora como você pode cultivar o Mirtilo em casa…

Como cultivar o Mirtilo:

Plantio:

Os melhores solos para plantar mirtilo são os areno-argilosos, ricos em matéria orgânica e levemente ácidos. Para obter mudas, colete estacas do caule da planta.

Em seguida, aqueça o substrato para haver maior enraizamento. Em torno de 70 dias, as estacas devem estar bem enraizadas, prontas para ser transferidas para sacolas plásticas com substrato rico em matéria orgânica.

Somente depois de oito meses as mudas podem ser levadas para o campo.

Espaçamento:

De porte arbustivo, a planta do mirtilo necessita de covas com dimensões de 40 x 40 x 40 centímetros, com aplicação de calcário e matéria orgânica. Deixe entre as plantas o espaçamento de 1 a 1,5 x 3 metros.

Ambiente:

O mirtilo se adapta às mais variadas condições climáticas, mas seu plantio vai bem principalmente em locais frios, com temperaturas baixas no inverno e amenas no verão.

Cuidados:

As principais doenças que atacam o mirtilo são causadas pelos fungos Botrytis, Colletotrichum e Aspergillus. Evite sua incidência fazendo o tratamento de inverno e pulverizações com produtos à base de cobre.

Em períodos de umidade elevada, é indicado pulverizar a planta somente após a colheita dos frutos ou logo depois da floração.

Produção:

A primeira produção ocorre após dois anos do plantio e a colheita dos frutos deve ser feita manualmente. As frutas podem ser colhidas ao longo de 40 dias, entre os meses de dezembro e janeiro.

Como o mirtilo é delicado e bastante perecível, cuidados devem ser redobrados para evitar danos durante a execução da colheita.

Conclusão:

Neste artigo você conheceu mais sobre o incrível Mirtilo, seus benefícios, modo de uso e onde encontrar. Depois disso tudo você já está apto a iniciar sua dieta detox e começar a emagrecer de forma saudável.

Emagreça sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos!

Está tendo dificuldades para perder peso, se sentindo mal com o seu corpo ou tendo problemas de saúde por conta do excesso de peso?  Não se preocupe, eu quero lhe apresentar uma solução que funcionou pra mim e também vai funcionar para você!

O Plano Detox é um programa completo de emagrecimento, baseado em uma alimentação desintoxicante, que irá eliminar as toxinas do seu corpo e liberar o destravamento natural de queima de gordura do seu corpo.

Nesse programa você vai descobrir como eu fiz para eliminar 25 kg, de forma natural, sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos, apenas mudando a minha alimentação e desintoxicando o meu corpo.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo da Rosi Feliciano, criadora do Plano Detox, onde ela conta como vai te ajudar a conquistar o emagrecimento e a saúde que você tanto deseja e como ela eliminou 43kg, utilizando os métodos e cardápios que ela desenvolveu!

Não deixe pra depois! Assista agora ao VÍDEO QUE IRÁ MUDAR A SUA VIDA!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *