Aprenda o que é a dieta detox e seus benefícios

Aprenda o que significa a palavra detox e o que é uma verdadeira dieta detox. Além disso, descubra se ela pode te ajudar a emagrecer e quais são os benefícios deste tipo de alimentação em nossa saúde.

A palavra “detox”, foi uma palavra que aprendemos a falar a alguns anos atrás, pouco anos, diga-se de passagem. A cerca de 5 anos atrás, ninguém falava nessa palavra e ninguém sabia o que era, este tipo de alimentação não era difundido pelo mundo, e os adeptos eram tratados como “loucos”, “fissurados pelo corpo”, “escravo da saúde” e etc.

o-que-e-detox

Aprenda como perder Peso/Gorduras com Detox

Porém, hoje fala-se nessa palavra de forma bem tranquila e a maioria das pessoas sabe o que significa “detox”. Você sabe? Se não sabe, eu te explico: a palavra detox vem de desintoxicação, ou seja, uma dieta detox é uma dieta que irá desintoxicar o seu organismo.

E neste artigo eu irei te explicar melhor o que é essa dieta, como ela funciona, porque ela pode ser importante, se ela emagrece e tudo mais o que você precisa saber para começar já a sua limpeza natural do organismo.

O que é a dieta detox?

Conforme falei acima, é uma dieta que irá desintoxicar o organismo, eliminando todas as toxinas e fazendo com que seu corpo fique mais limpo.

Nos dias de hoje é muito natural que o nosso organismo esteja intoxicado de “coisas ruins”, pois a nossa alimentação é ruim, com o tanto de fast food que comemos, de comidas industrializadas, de condimentos para dar sabor a nossa refeição e tudo mais. Tudo isso vai se acumulando no organismo e fazendo com que ele fique inflamado e com maioria dificuldades para responder as funções naturais.

Por isso, esse tipo de alimentação mais natural, e geralmente mais verde, é o ideal para que possamos vir limpando o organismo de todo esse acumulo de inflamações e toxinas. E por isso ela se tornou tão popular no mundo todo.

E como funciona essa desintoxicação?

O organismo, naturalmente, toda as noites faz a sua própria desintoxicação natural, porém como hoje em dia o nível de toxinas que ingerimos é muito grande, ele não consegue fazer a limpeza de uma forma total e por isso nós o ajudamos com esse tipo de dieta/alimentação.

Só para você ter uma ideia, o ar poluível, as bebidas alcoólicas, os cremes que passamos, tudo isso vai sendo absorvido pelo corpo e gerando inflamações e toxinas. Não há corpo que aguente colocar tudo isso para fora.

beber-suco-detox-vermelho

Você pode percer que está intoxicado quando você acorda inchado, sem fome para o café da manhã e vai eliminando água no decorrer do dia, aumentando a sua fome. Isso acontece, pois seu organismo não deu conta de desintoxicar e ele teve que reter liquido durante a noite, para diluir as toxinas restantes.

A partir do momento que você começa uma dieta detox, o seu corpo irá se sentir com muito menos toxinas durante a noite e ele poderá fazer a desintoxicação natural, evitando que ele retenha líquidos e evitando que você acorde inchado, sem fome e etc.

E quais os benefícios da detox?

Os benefícios da detox, são vários e estão mais ligados a sua saúde do que a perda de peso em si. Porém ela também ajuda na perda de peso, já que os alimentos consumidos são mais naturais e possuem densidade de calorias menor, o que faz com que você passe a gastar mais calorias do que ingere.

Alguns dos principais benefícios da detox são:

  • Melhora o sistema imunológico;
  • Ajuda na digestão;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Melhor seu humor;
  • Hidrata a pele;
  • Estimula o funcionamento correto do intestino
  • Diminui o cansaço;
  • Reduz medidas do corpo (emagrece);

E esse são só os principais benefícios que esse tipo de alimentação pode trazer a vida de quem é adepto.

E quais são os alimentos da dieta detox?

Muitas pessoas que pensam em aderir a dieta detox desistem quando chegam nessa parte, pois ela estão acostumadas a comer comidas industrializadas, fast foods, lanches e etc, pois estão acostumadas com o sabor deste tipo de alimentação. Mas quando chegam no detox e começam a ver chás, sucos verdes e tudo mais, já logo desistem, pois existe um período de adaptação para você poder acostumar ao cardápio detox.

A dica é: abra a sua mente! Se você esta se sentindo mal, muito disso é por culpa de sua alimentação. Então sofra um pouco no inicio da mudança de alimentação, mas depois colha os benefícios e o resultado de uma alimentação saudável.

Alguns alimentos para o seu cardápio detox são: frutas, legumes, verduras, grão integrais, leguminosas, sementes, oleaginosas, azeite extra-virgem, chás, água, sucos naturais, peixes e etc;

Alguns alimentos proibidos no cardápio detox: açúcar, sal, café, carne vermelha, massas, bebidas alcoólicas, defumados, embutidos, laticínios, alimentos que contenham glúten e etc.

sim e nao detox cópia

Lógico que existem muitos mais alimentos que são permitidos e que não são permitidos. Esses foram só alguns exemplos dos mais comuns, para que assim você possa ir começando pouco a pouco a mudança em sua alimentação.

Abaixo deixo alguns dos motivos de se consumir cada um destes alimentos, assim você saberá a importância de cada um deles dentro da dieta detox.

  • Integrais: ricos em fibras, vitaminas do complexo B e minerais (arroz integral, quinoa).
  • Leguminosas: ricas em proteínas desempenhando papel importante na construção e manutenção dos tecidos (feijão, grão de bico, lentilha, ervilha).
  • Peixes: fornecem proteínas em quantidades equivalentes a carne vermelha além de oferecerem grandes quantidades de ômega-3 que é uma gordura benéfica a saúde com ação anti-inflamatória.
  • Frutas, legumes e verduras: fornecem ao organismo vitaminas e minerais, que desempenham funções importantes e também são fontes de fibras.
  • Chás de ervas: contribuem para a diminuição da retenção líquida, devido seu efeito diurético.

Receita Detox Limão com brócolis

Agora vou deixar um receita simples e um suco detox que pode ser utilizado por você todas as noites, assim você irá sempre estar fornencendo uma refeição detox antes de dormir e irá estar ajudando ao seu organismo a de desintoxicar.

  • 4 ramos de brócolis japonês;
  • 1/2 litro de água;
  • 1 limão.

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 3 minutos. Após isso, use um coador para tirar todo o excesso e bebe apenas o suco coado, de preferencia bem gelado.

Obs: Lembrando que apenas esse suco a noite não irá fazer com que seu organismo fique limpo. Esse é apenas um exemplo para que você possa começar a vida detox.

E depois de todas essas dicas, você ainda precisa de mais um empurrãozinho para conseguir queimar as gorduras do seu corpo? Então vem comigo, que vou te dar o incentivo que falta! CLIQUE AQUI e assista a um vídeo da Rosi Feliciano, onde ela conta como emagreceu 43kg e como ela pode te ajudar a perder as gorduras que você precisa! Se você estava precisando de alguma ajuda, garanto que essa é a ajuda que vai mudar a sua vida!

Conclusão

A dieta detox pode ser um tipo de alimentação importante dependendo do estado do seu organismo. Se você sente que esta tendo problemas no sono, cansaço, dores, falta de memoria, não sente fome quando acorda, inchaço e etc, procure fazer uma alimentação detox de 7 a 10 dias, para que você possa dar uma geral em seu organismo.

Feito de maneira correta, com orientação e alimentação saudável, realmente você pode vim a emagrecer. CLIQUE AQUI e conheça a história da Rosi, que emagreceu 43kg só com a alimentação detox. Tenho certeza que se ela conseguiu, você também irá conseguir!!

Não se esqueça: De beber muita água, durante esse processo com o detox. A água é fundamental para eliminação das toxinas.

Emagreça sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos!

Está tendo dificuldades para perder peso, se sentindo mal com o seu corpo ou tendo problemas de saúde por conta do excesso de peso?  Não se preocupe, eu quero lhe apresentar uma solução que funcionou pra mim e também vai funcionar para você!

O Plano Detox é um programa completo de emagrecimento, baseado em uma alimentação desintoxicante, que irá eliminar as toxinas do seu corpo e liberar o destravamento natural de queima de gordura do seu corpo.

Nesse programa você vai descobrir como eu fiz para eliminar 25 kg, de forma natural, sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos, apenas mudando a minha alimentação e desintoxicando o meu corpo.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo da Rosi Feliciano, criadora do Plano Detox, onde ela conta como vai te ajudar a conquistar o emagrecimento e a saúde que você tanto deseja e como ela eliminou 43kg, utilizando os métodos e cardápios que ela desenvolveu!

Não deixe pra depois! Assista agora ao VÍDEO QUE IRÁ MUDAR A SUA VIDA!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *