Aspargo: Poderoso alimento detox

O aspargo é uma verdura que merece ser valorizada na dieta, pois contém poucas calorias e é muito nutritivo, contendo vitaminas e fibras.

Aprenda como perder Peso/Gorduras com Detox

O aspargo é rico em ácido fólico, betacaroteno, magnésio, manganês, fósforo, fibras e vitamina C, B e K. Além disso, possui ação diurética e auxilia no combate aos radicais livres.

O uso de fibras e vegetais folhosos promove melhora da função intestinal, enquanto os vegetais ricos em betacaroteno e resveratrol realçam a cor da pele e cabelos.

Nada melhor do que iniciar a dieta detox utilizando o aspargo... Aprenda logo abaixo os benefícios do aspargo e aprenda uma receita para inseri-lo em sua dieta.

Benefícios do aspargo

Anti-inflamatório:

Aspargos não só tem o gosto delicioso, mas também é uma grande fonte de nutrientes para um corpo e mente saudáveis. Ainda contém muitos nutrientes anti-inflamatórios, tais como saponinas e os flavonoides quercetina, rutina, kaempferol e isoramnetina, todos ajudam a combater a artrite, asma e doenças autoimunes.

Antioxidantes:

Podemos encontrar em aspargos a glutationa, que contém três aminoácidos: ácido glutâmico, glicina e cisteína, onde combinam-se numa molécula que serve como um agente de oxidação-redução eficaz em nosso organismo.

Junto aos antioxidantes da vitamina C, vitamina A (beta-caroteno), zinco, manganês e selênio, o glutationa em espargos, age contra os radicais livres que causam envelhecimento e oxidação celular.

Na Prevenção do Câncer:

Muitas pessoas sabem que a inflamação crônica e a oxidação das células do corpo, podem gerar futuramente vários tipos de câncer.

Com suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, aspargo é um combatente incansável contra câncer na bexiga, mama, cólon, pulmão, próstata, ovário e outros tipos de câncer.

Saúde do Coração:

O componente mais do que essencial para gerar um sistema cardiovascular mais saudável, é o folato, uma vitamina do complexo B.

Em primeiro lugar, é envolvida em um evento bioquímico chamado o ciclo de metilação, o que permite a transcrição adequada de ADN, a transformação de norepinefrina a adrenalina e a transformação da serotonina para a melatonina.

Em segundo lugar, o folato regula o aminoácido homocisteína, que em níveis elevados pode ser um fator de risco forte na doença cardíaca.

E, finalmente, vitaminas do complexo B, como a colina, biotina e ácido pantotênico produz os nossos níveis de açúcar no sangue de forma eficaz, metabolizando os açúcares e amidos.

Defeitos Congênitos:

Folato também é essencial para a divisão celular adequada. Porções saudáveis de aspargos pode impedir uma deficiência de folato, que tem sido associada a defeitos de nascimento como a espinha bífida (um defeito congênito em que a medula espinhal é exposta através de uma abertura na coluna vertebral).

Diurético:

O aminoácido asparagina, encontrado em aspargos, é um diurético eficaz e tem sido historicamente usado para tratar inchaço, artrite, reumatismo, e retenção de água causada pela TPM.

Dieta e Digestão:

A inulina, um carboidrato em aspargos, incentiva o crescimento de bifidobactérias e lactobacilos, duas bactérias que aumentam a absorção de nutrientes, e diminui o risco de alergia e câncer de cólon, e ajudar a evitar bactérias hostis de tomar posse em nosso trato intestinal.

Além disso, um copo de aspargos contém mais de 11% da RDA de fibra dietética e de quase 10% da RDA de proteína. A fibra saudável e o teor de proteína de aspargos estabiliza a nossa digestão, inibe excessos, mantém uma baixa quantidade de açúcar no sangue e previne a constipação.

E, finalmente, uma xícara de aspargos também contém apenas 43 calorias.

Rico em Vitamina K:

Aspargos é uma excelente fonte de vitamina K (proporcionando 114% da RDA em um copo), o qual é necessário para a síntese da osteocalcina, uma proteína que fortalece a composição dos ossos.

Além disso, a vitamina K impede acúmulo de cálcio no nosso tecido que pode levar a aterosclerose, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.

Quer saber como incluir o aspargo na sua dieta? Abaixo listei uma receita maravilhosa para você!

Receita sopa de aspargos

Ingredientes:

  • 500 g de aspargos frescos
  • 3/4 xícara de cebola picadinha
  • 1/2 xícra (120 ml) de caldo de legumes
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 pitada de pimenta-do-reino em pó
  • 1 1/4 xícara (300 ml) de caldo de legumes
  • 1 xícara (240 ml) de leite de soja
  • 1/2 xícara (120 ml) de iogurte
  • 1 colher (chá) de suco de limão
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de Preparo:

  1. Coloque os aspargos e a cebola em uma panela com 1/2 xícara (120 ml) de caldo de legumes. Leve a panela ao fogo e deixe o caldo levantar fervura.
  2. Em seguida, reduza o fogo e cozinhe lentamente até os legumes ficarem macios.
  3. Reserve algumas pontas dos aspargos para decorar. Coloque o caldo restante em um liquidificador e bata até obter um purê homogêneo.
  4. Derreta a manteiga na panela usada para cozinhar os aspargos e as cebolas. Mexa enquanto polvilha a manteiga com farinha, sal e pimenta.
  5. Não deixe a farinha dourar. Cozinhe a mistura por 2 minutos apenas. Acrescente o restante do caldo de legumes e aumente o fogo.
  6. Continue mexendo até a mistura levantar fervura.
  7. Acrescente o purê de legumes e o leite à panela, mexendo sempre. Adicione o iogurte, seguido do suco de limão. Mexa sempre até a mistura estar aquecida por completo.
  8. Depois, coloque-a em tigelas. Decore a sopa com as pontas dos aspargos que foram reservadas. Se desejar, polvilhe com queijo parmesão.

Conclusão:

Dessa maneira você poderá utilizar o aspargo e usufruir o melhor de seus benefícios, emagrecendo e melhorando consequentemente sua saúde.

Emagreça sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos!

Está tendo dificuldades para perder peso, se sentindo mal com o seu corpo ou tendo problemas de saúde por conta do excesso de peso?  Não se preocupe, eu quero lhe apresentar uma solução que funcionou pra mim e também vai funcionar para você!

O Plano Detox é um programa completo de emagrecimento, baseado em uma alimentação desintoxicante, que irá eliminar as toxinas do seu corpo e liberar o destravamento natural de queima de gordura do seu corpo.

Nesse programa você vai descobrir como eu fiz para eliminar 25 kg, de forma natural, sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos, apenas mudando a minha alimentação e desintoxicando o meu corpo.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo da Rosi Feliciano, criadora do Plano Detox, onde ela conta como vai te ajudar a conquistar o emagrecimento e a saúde que você tanto deseja e como ela eliminou 43kg, utilizando os métodos e cardápios que ela desenvolveu!

Não deixe pra depois! Assista agora ao VÍDEO QUE IRÁ MUDAR A SUA VIDA!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *