Dicas para preparar o chá perfeito

Agora que nós já aprendemos sobre o que é o detox e a dieta detox, e aprendemos que uma das bases do detox é o chá, precisamos aprender um “truque”, que muitas pessoas não levam em consideração, mas que pode fazer a diferença entre um chá detox bem preparado ou não. É o que eu chamo de “preparo de um chá perfeito”!

segredo cha

Aprenda como perder Peso/Gorduras com Detox

Você sabia que existem segredos para se preparar um  bom chá de detox? Afinal para um chá detox ser completo, ele tem que extrair de melhor forma as proteínas dos alimentos do qual ele é preparado. Fazendo com que a infusão correta ocorra, liberando todos os benefícios para a saúde e o emagrecimento.

Os 3 passos para o chá perfeito

Existem 3 passos necessários para que possamos fazer o “chá perfeito”. Esses passos são: a quantidade de chá ou erva que vamos utilizar; a temperatura que iremos utilizar para fazer a infusão; e o tempo necessário para que a infusão seja feita e o chá esteja pronto.

Entendendo sobre esses 3 pontos, você irá conseguir fazer chás muito mais proveitosos e saborosos. Por exemplo, alguns chás que as pessoas pensam que é amargo, na realidade não é. Ele se tornou amargo, pois ele foi preparado com uma temperatura acima do necessário.

Cada planta requer um tempo correto de infusão. A infusão, para quem não sabe, é o método mais comum de preparo de chás, onde colocamos a erva, ou a folha, na água quente e ela extrai o sabor, o aroma e as substâncias no resultado final. A temperatura não deve ultrapassar os 100ºC, porém cada chá possui a sua temperatura ideal.

No caso da preparação do chá verde (o chá mais comum hoje em dia), o ideal é que se use temperaturas entre 70ºC e 80ºC e a quantidade no máximo 2g, mais do que isso faz com que seja extraído substâncias desnecessárias, como os taninos, que são os causadores da amargura do chá. Por isso é importante saber como fazer a preparação, mesmo que você pense que é algo simples. O tempo máximo é de 10 minutos.

infusao-cha-verde

Por isso fique atento a esses 3 quesitos na hora de preparar o seu chá! Quantidade, temperatura e tempo!

Outras dicas para o chá perfeito

  • Prefira sempre comprar os chás que vendem em folhas, flores, ervas e etc. Evite comprar os saquinhos em pó, pois quando se está em pó, é utilizado partes da planta que não são tão benéficos quanto as flores e folhas. Além disso, ao triturar perde-se as propriedades e benefícios.
  • Sempre que possível, prefira fazer os chás com a matéria prima o mais natural e fresca possível. Tente sempre ir nessas lojas de materiais naturais, onde o proprietário planta o próprio chá nos fundos da loja. Isso faz com que você obtenha sempre os melhores benefícios, sem perder nada.
  • Fique atenta a água utilizada no preparado do chá. Evite água mineral e água da torneira, pois elas possuem sabor muito forte, devido aos sais que são jogados nessas águas. Prefira sempre água filtrada ou o mais pura possível.

cha

Prepare o seu chá em casa

O modo de preparar o chá em casa é bastante simples! Você precisa apenas de: água, fogão para ferver a água, as folhas ou flores secas ou frescas. Vamos ao modo de preparo:

Se você for preparar o chá com folha/flor seca, utilize 200ml de água para cada colher de chá da folha/flor. Se a flor/folha for fresca, você utiliza a mesma quantidade de água, porém aumenta a quantidade de flor/folha para 2 colheres de chá. Ferva a água, mas não deixe ela borbulhar, desligue antes. Após isso, faça a infusão por no máximo 10 minutos. Após isso, coe e beba o seu chá!

Conclusão:

Aprendemos nesse artigo que fazer não é só deixar a água fervendo e colocar as folhas dentro dela e pronto. Existem algumas técnicas certas que farão o seu chá ficar com todos os benefícios que você necessita e darão o sabor real do chá.

Se o seu chá é amargo, é porque você não soube fazer!

Emagreça sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos!

Está tendo dificuldades para perder peso, se sentindo mal com o seu corpo ou tendo problemas de saúde por conta do excesso de peso?  Não se preocupe, eu quero lhe apresentar uma solução que funcionou pra mim e também vai funcionar para você!

O Plano Detox é um programa completo de emagrecimento, baseado em uma alimentação desintoxicante, que irá eliminar as toxinas do seu corpo e liberar o destravamento natural de queima de gordura do seu corpo.

Nesse programa você vai descobrir como eu fiz para eliminar 25 kg, de forma natural, sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos, apenas mudando a minha alimentação e desintoxicando o meu corpo.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo da Rosi Feliciano, criadora do Plano Detox, onde ela conta como vai te ajudar a conquistar o emagrecimento e a saúde que você tanto deseja e como ela eliminou 43kg, utilizando os métodos e cardápios que ela desenvolveu!

Não deixe pra depois! Assista agora ao VÍDEO QUE IRÁ MUDAR A SUA VIDA!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *