Emagreça de forma rápida com o capim limão

Aprenda neste artigo quais são os benefícios do capim-limão, contraindicações, como preparar o chá e ainda uma opção de receita para ajudar no seu processo de emagrecimento.

O capim-limão, é uma erva nativa da Índia e mundialmente cultivada nas regiões tropicais, suas folhas lineares, com óleo essencial de propriedades excitantes e antirreumáticas, de aroma idêntico ao do limão, também pode ser conhecido como: capim-cheiroso, capim-santo, capim-cidreira, capim-de-cheiro, erva-cidreira, patchuli.

capim-limao-erva

Aprenda como perder Peso/Gorduras com Detox

Essa erva é capaz de melhorar a digestão, estimular a circulação sanguínea, combater o inchaço e ainda possui efeitos calmantes, ajudando a acalmar a fome.

Segundo especialistas, o chá de capim limão potencializa o processo emagrecedor, pois o mesmo possui ações diuréticas e desintoxicantes, ainda acelera a digestão e proporciona sensação de saciedade prolongada.

Ainda, este achá de capim-limão, é capaz de acelerar o metabolismo, o que ajuda a eliminar as reservas de gordura no corpo. Também é um santo medicamento para quem quer combater a celulite devido a função anti-inflamatória e antioxidante.

Benefícios do chá:

O capim-limão é uma planta medicinal, também conhecida por erva-príncipe, com odor semelhante ao limão quando suas folhas são cortadas e que pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças, especialmente para problemas de estômago.

O capim-limão serve para ajudar a digestão e é muito utilizado para curar problemas no estômago, além de tratar inchaços, depressão, agitação, insônia, infecções da pele, dor muscular, emagrecimento, tosse, asma, catarro, dor de cabeça, febre, transpiração, pé de atleta, convulsões, doenças do fígado, reumatismo, rins, estresse, tensão muscular e pele oleosa.

Dieta para emagrecer com o Capim-limão:


Café da manhã

  • 1 copo de vitamina de fruta com leite desnatado, adoçante e
  • 1 colher (chá) de aveia

Dica extra: Alterne a aveia com farinha de linhaça para não enjoar e contar com os benefícios deste grão.

Lanche da manhã

  • 1 barra de cereal ou 1 fruta

Dica extra: Prefira um iogurte no lugar da barrinha de cereal.

Almoço

  • 3 colheres (sopa) de arroz
  • 1 colher (sopa) de macarrão
  • 1 concha de feijão
  • Salada verde à vontade
  • 1 peito de frango sem pele ou 1 filé de peixe sem pele

Dica extra: Escolha entre arroz ou macarrão na mesma refeição.

Lanche da tarde

  • 1 fruta ou 1 barra de cereal

Jantar

  • 1 xícara de chá de capim-santo com limão.
  • 4 biscoitos de água e sal

Dica extra: Acrescente um pote de iogurte e duas colheres (sopa) de granola sem açúcar ou farelo de aveia.

Ceia

  • 1 fruta ou
  • 1 copo de leite desnatado

Agora vamos aprender como preparar esse chá?

Como preparar o chá:

Para preparar o chá, use a proporção de uma colher de capim limão para cada xícara de água. Em um recipiente, coloque a água e leve ao fogo até alcançar fervura.

Desligue o fogo e adicione a erva, tampando em seguida e deixando a mistura descansar por um período de, aproximadamente, 15 minutos.

Consuma em seguida. Caso prepare em maiores proporções, é importante que o consumo seja feito no mesmo dia, pois depois desse período a mistura perde parte de suas propriedades.

Formas de consumo:

Pode-se tomar o chá de capim limão quente ou gelado. Ao fazer o chá, evite ferver as folhas para não comprometer as propriedades. Coloque as folhas picadas na água quente, tampe, deixe amornar e já está pronto para o consumo.

Também é possível fazer cataplasma com suas folhas e aplicar sobre as juntas com artrite ou dores musculares. Para fazer o cataplasma, pode-se usar as folhas frescas ou secas.

As folhas frescas podem ser picadas e fervidas (½ copo de erva para 1 copo de água) por 2 minutos. Coloque as folhas em um pano fino e aplique sobre a região por no mínimo 1 hora.

As folhas secas podem ser trituradas até chegarem na consistência de pó ou o mais perto disso, acrescente um pouco de água morna, o suficiente para fazer uma pasta, e aplique da mesma forma.

Contraindicação:

O chá é contra indicado para pessoas que sofrem de gastrite, azia e úlceras. Gestantes e lactantes devem consultar seus médicos antes de consumir.

Seu efeito sedativo pode ser potencializado com medicamentos para o mesmo fim ou para baixar a pressão. Se usado na pele, lembre-se de lavá-la antes de se expor ao sol, para evitar queimaduras e manchas.

Conclusão:

Contudo, o chá capim limão poderá te ajudar muito a emagrecer de forma natural e eficiente. Sem falar na opção de dieta que demos. Tá esperando o que para começar emagrecer?

Emagreça sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos!

Está tendo dificuldades para perder peso, se sentindo mal com o seu corpo ou tendo problemas de saúde por conta do excesso de peso?  Não se preocupe, eu quero lhe apresentar uma solução que funcionou pra mim e também vai funcionar para você!

O Plano Detox é um programa completo de emagrecimento, baseado em uma alimentação desintoxicante, que irá eliminar as toxinas do seu corpo e liberar o destravamento natural de queima de gordura do seu corpo.

Nesse programa você vai descobrir como eu fiz para eliminar 25 kg, de forma natural, sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos, apenas mudando a minha alimentação e desintoxicando o meu corpo.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo da Rosi Feliciano, criadora do Plano Detox, onde ela conta como vai te ajudar a conquistar o emagrecimento e a saúde que você tanto deseja e como ela eliminou 43kg, utilizando os métodos e cardápios que ela desenvolveu!

Não deixe pra depois! Assista agora ao VÍDEO QUE IRÁ MUDAR A SUA VIDA!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *