Os 10 melhores alimentos para limpar seu organismo

Após uma longa temporada de muita dieta e muito esforço para alcançar seu tão desejado objetivo, pode ser que por algum momento você se intoxicou exagerando nas guloseimas e petiscos.

Aprenda como perder Peso/Gorduras com Detox

Você também pode estar tentando iniciar uma dieta que jamais conseguiu fazer na vida, mas antes de nada precisa se desintoxicar, você tem percebido que seu corpo parece estar inchado, sensações como  falta de apetite, inchaço, náuseas, vômitos e diarreia são apenas alguns dos sintomas da intoxicação alimentar.

Sem falar daquela péssima sensação de saber que passou da conta e que precisa fazer algo para mudar isso o quanto antes!

Por este motivo, preparei este artigo com os 10 melhores alimentos para limpar seu organismo e te ajudar a alcançar seu tão sonhado objetivo. Quer aprender? Então continue lendo este artigo para você!

O que é desintoxicação?

A desintoxicação consiste no processo de eliminação dos excessos e das toxinas acumuladas no organismo. Além disso, também é possível realizar a dieta detox.

Essas toxinas são substâncias nocivas encontradas em aditivos, conservantes, corantes, adoçantes ou mesmo na poluição.

Se por um lado, a alimentação pode causar intoxicação, por outro lado, existem alimentos como frutas e grãos, que ajudam a desintoxicar o organismo de forma natural e saudável.

Quando o corpo acumula toxinas:

Além de ser importante para ajudar a emagrecer, a alimentação detox também deve ser utilizada para eliminar toxinas que se acumulam em situações rotineiras como:

  • Consumir alimentos que foram produzidos com agrotóxicos inseticidas, herbicidas, antibióticos, hormônios e outros medicamentos para tratar os animais e as plantações. Saiba os alimentos que tem mais agrotóxicos e fuja do consumo;
  • Consumir bebidas alcoólicas;
  • Fumar;
  • Não praticar atividade física;
  • Passar por situações de grande estresse;
  • Ter problemas como diabetes ou obesidade, infecções ou passar por cirurgias e ainda
  • Tomar remédios com hormônios, como anticoncepcional.

Nestes casos, a dieta detox ajuda a eliminar o excesso de toxinas do organismo, melhorando o metabolismo corporal, combatendo a retensão de líquidos e melhorando o funcionamento do intestino.

Os 10 melhores alimentos para desintoxicar seu organismo:

#1 Abacaxi

O abacaxi é diurético, facilita a digestão, especialmente de carnes e desobstrui o fígado.

#2 Arroz integral

Por ser rico em fibras, o arroz integral faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável.

#3 Maçã

A maçã é rica em fibras, que funcionam como esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol.

É recomendada nas afecções de estômago, bexiga e rins. Antiácidas, ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo.

#4 Mel

Além de adoçar sucos e chás, o mel pode ajudar a tratar muitas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Delicioso e fresco ainda auxilia problemas de circulação e dos músculos.

#5 Melancia

A melancia tem propriedade refrescante e diurética, ajudando a limpar o organismo. Uma ótima receita é preparar o suco de melancia com gengibre, outro poderoso desintoxicante.

#6 Laranja

A laranja tem ação desintoxicante e auxilia o funcionamento intestinal, principalmente quando ingerida com o bagaço.

#7 Gengibre

O gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante.

#8 Couve

A couve carrega doses de ferros, que ajuda na formação de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos.

#9 Berinjela

A berinjela é muito digestiva, nutritiva e laxante, por esse motivo é indicada nos casos de indigestão e prisão de ventre.

#10 Hortelã

A hortelã é uma erva rica em vitaminas A, B e C, minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio), que exercem ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo, pode ser utilizada em chás, saladas e preparações em geral. Uma boa pedida é o suco de abacaxi com hortelã.

Conclusão:

Portanto,mostrei hoje para você, que é fácil iniciar o processo de desintoxicação, pois os alimentos que possuem essas propriedades são fáceis de serem encontrados e de certa de forma saborosos.

Comece agora a desintoxicar seu corpo e perceba uma melhora incrível não apenas na parte estética, mas na sua saúde física e mental.

Emagreça sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos!

Está tendo dificuldades para perder peso, se sentindo mal com o seu corpo ou tendo problemas de saúde por conta do excesso de peso?  Não se preocupe, eu quero lhe apresentar uma solução que funcionou pra mim e também vai funcionar para você!

O Plano Detox é um programa completo de emagrecimento, baseado em uma alimentação desintoxicante, que irá eliminar as toxinas do seu corpo e liberar o destravamento natural de queima de gordura do seu corpo.

Nesse programa você vai descobrir como eu fiz para eliminar 25 kg, de forma natural, sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos, apenas mudando a minha alimentação e desintoxicando o meu corpo.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo da Rosi Feliciano, criadora do Plano Detox, onde ela conta como vai te ajudar a conquistar o emagrecimento e a saúde que você tanto deseja e como ela eliminou 43kg, utilizando os métodos e cardápios que ela desenvolveu!

Não deixe pra depois! Assista agora ao VÍDEO QUE IRÁ MUDAR A SUA VIDA!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *