Beterraba, importante alimento detox

Aprenda como perder Peso/Gorduras com Detox

Muito se tem ouvido falar sobre dietas detox, afinal, atualmente as pessoas estão mais preocupadas com sua saúde e, por isso, procuram alternativas saudáveis para ingerir no seu dia a dia.

Beterraba-importante-alimento-detox

Aprenda como perder Peso/Gorduras com Detox

Sendo assim, a detoxificação tem sido a mais eficiente nesse processo, visto que se trata de um método eficaz de eliminação de substâncias tóxicas e prejudiciais presentes no organismo. Esse acúmulo de alimentos e condimentos entram no corpo humano por meio da ingestão de corantes, conservantes, açúcares, gorduras, medicamentos e bebidas alcoólicas.

Com o passar do tempo, essas substâncias vão se acumulando e causam diversos problemas, já que comprometem o funcionamento das células. Com isso, sintomas como inchaço, inflamação dos órgãos, retenção de líquidos, excesso de gases, cansaço, dores de cabeça, entre outros vestígios são apenas algumas dificuldades encontradas pelas pessoas.

Quem está passando por algum problema como esse precisa saber que há alimentos que possuem propriedades altamente capazes de realizar uma limpeza geral no organismo. Eles fazem isso de modo bastante assertivo, pois “lavam” o corpo e permitem a eliminação dessas toxinas por meio de fezes e urina.

Desse modo, caso a pessoa não se sinta bem vale a pena fazer um suco com algum ingrediente detox, ou até mesmo uma sopa, para que, em pouco tempo comece a perceber melhorias significativas no corpo.

Frente a importância desses alimentos, vale a pena destacar a eficiência da beterraba nesse aspecto. Rica em magnésio e vitamina C, esse tubérculo ajuda na desintoxicação do fígado e no controle do colesterol.

Diversos benefícios ao seu favor

De sabor levemente adocicado e coloração forte, a beterraba possui diversas propriedades nutritivas e medicinais. Por ser bastante versátil, o alimento pode ser consumido de várias maneiras, ou seja, crua, cozida, assada e na forma de suco, o que contribui para a saúde do corpo, pois elimina diversas toxinas.

A beterraba é pouco calórica (possui, aproximadamente, 40 calorias para cada 100 gramas). Dessa forma tornou-se uma das opções indispensáveis de dietas e restrições alimentares.

Conforme dito anteriormente, o tubérculo proporciona ao ser humano diversos benefícios, porém, se faz necessário ressaltar alguns deles que vão além da desintoxicação do organismo. Portanto seguem algumas de suas vantagens:

  • Excelente para diabéticos, já que possui alto teor de fibras que ajudam a controlar o índice de açúcar no sangue.
  • Ajuda na digestão dos alimentos.
  • Promove a manutenção dos tecidos cerebrais.
  • Regula as funções musculares e nervosas
  • Previne problemas no baço e no fígado.
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Estimula a concentração e aumenta a oxigenação do cérebro. Isso faz com que a demência seja evitada.
  • Diminui as doenças cardiovasculares.

Beterraba

Mentiras e verdades da beterraba

A beterraba é um alimento forte, por isso durante anos, muitos boatos e, também, verdades foram atribuídas as suas características. Sendo assim, as pessoas acabaram acreditando e, muitas vezes, usando o alimento para a obtenção de determinados resultados.

Diante disso, vale a pena verificar o que realmente é verdade e mentira em relação a beterraba. Acompanhe.

– A beterraba combate a anemia. Mentira. Muitas pessoas acreditam que a beterraba é rica em ferro, porém isso é mentira. A quantidade desse componente é pequena no alimento, por isso não serve para combater a anemia.

– Beterraba faz bem para o cabelo e para a pele. Verdade. Rica em antioxidante, a beterraba purifica o sangue e, por isso, faz com que a pele adquira um brilho natural. Além disso, o seu suco é essencial para o combate de furúnculos e espinhas. Sem contar que funciona, também, como um excelente antienvelhecimento.

Em relação ao cabelo, a beterraba possui carotenóide que é importante para o crescimento efetivo dos fios, bem como para mantê-los com boa espessura e brilho.

Conclusão

Para manter a saúde em dia e, ainda, repor diversas proteínas e substâncias benéficas no organismo não é preciso gastar dinheiro e tão pouco tempo procurando ingredientes essenciais ao corpo. Basta consumir beterraba para que, em pouco tempo, possa sentir os benefícios que ela ocasiona no metabolismo.

Emagreça sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos!

Está tendo dificuldades para perder peso, se sentindo mal com o seu corpo ou tendo problemas de saúde por conta do excesso de peso?  Não se preocupe, eu quero lhe apresentar uma solução que funcionou pra mim e também vai funcionar para você!

O Plano Detox é um programa completo de emagrecimento, baseado em uma alimentação desintoxicante, que irá eliminar as toxinas do seu corpo e liberar o destravamento natural de queima de gordura do seu corpo.

Nesse programa você vai descobrir como eu fiz para eliminar 25 kg, de forma natural, sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos, apenas mudando a minha alimentação e desintoxicando o meu corpo.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo da Rosi Feliciano, criadora do Plano Detox, onde ela conta como vai te ajudar a conquistar o emagrecimento e a saúde que você tanto deseja e como ela eliminou 43kg, utilizando os métodos e cardápios que ela desenvolveu!

Não deixe pra depois! Assista agora ao VÍDEO QUE IRÁ MUDAR A SUA VIDA!