Dieta detox realmente emagrece?

Aprenda como perder Peso/Gorduras com Detox

Como sabemos, grande parte das mulheres sempre estão a procura do corpo perfeito, e a eliminação daqueles quilinhos a mais que se adquiriu no final de semana, depois que começou a namorar, casou, a busca e começos por dietas são diárias.

Dieta detox realmente emagrece

Aprenda como perder Peso/Gorduras com Detox

Porém, devemos saber que dietas não fazem milagres, temos que segui-lá a risca todos os dias, praticar exercícios físicos e principalmente termos força de vontade para resistir as demais tentações.

Agora a dieta detox realmente emagrece? Porque ela emagrece? O que ela tem de diferente das outras? Podemos confiar nela? Isso e outros assuntos trataremos a segui.

Vale também uma alerta: antes de começar a dieta detox ou até mesmo qualquer dieta, é importante procurar orientação de um médico ou nutricionista. Lembre-se, com a saúde não se brinca!

Porque ela emagrece?

Como sabemos o organismo sozinho é capaz de eliminar as toxinas. Porém quando damos uma ajudinha conseguimos resultados muito mais rápido. Como nós nos colocamos com frequência a substâncias inimigas, ou seja, aos alimentos cheios de gordura, sal, açúcar, corantes, conservantes e agrotóxicos, assim como as bebida alcoólica e noites maldormidas, além dos stress, cigarro, poluição e excesso de sol que também sobrecarregam o nosso organismo.
Obtemos como resultado acúmulos de toxinas, e o fígado, que é o órgão responsável pela eliminação das toxinas, acaba não dando conta da faxina diária e a partir de então, uma dieta desintoxicante passa a ser bem-vinda.

Como funciona a dieta detox?

Como sabemos existem diversos tipos de dietas e cada uma com a sua especialidade, logo, a dieta do detox nada mais é que uma dieta desintoxicante, que pode ser usada por alguns dias ou meses, depende do organismo de cada pessoa, e de seus objetivos individuais, como quanto tempo você deseja ficar nessa dieta, qual seu objetivo, se você quer limpar o organismo e repor os benefícios naturais assim como deixá-lo mais saudável, quantos quilos você deseja emagrecer, entre outros.
A dieta detox emagrece mesmo e é bem eficiente, mas somente se você mantiver um cardápio diário a base dos alimentos permitidos e eliminar de fato todos os alimentos que retardam o organismo e o fazem não funcionar corretamente.

O que a dieta detox tem de especial?

A dieta detox é uma dieta com a predominância de alimentos diuréticos e ricos em fibras em sua composição, o que faz com que ela se diferencie das demais dietas, pois a detox favorece a eliminação de líquidos, o que pode promover uma redução no peso corporal total.

Porque devo fazer?

Geralmente fazemos a dieta detox quando vemos que exageramos no final de semana, festas infantis, casamentos, final de ano, quando ‘jacamos’ (exagero na alimentação sem medida) .
Logo, percebemos que acabamos por comprometer nosso organismo, principalmente o fígado devido a essas más alimentações, com o alto consumo de gorduras, alcool, industrializados, corantes, adoçantes químicos, etc, o que causa um acúmulo de toxinas indesejadas, que geram até o mau funcionamento do intestino. Por isso, fazemos a dieta detox que tem como objetivo “limpar o organismo” e perder peso.

Quais alimentos devemos evitar na dieta detox?

  • Alimentos ricos em gorduras trans e saturadas, é o caso da carne vermelha
  • Produtos industrializados, como congelados e biscoitos
  • Comidas ou bebidas com aromas artificiais, corantes e aditivos químicos devem ter o consumo limitado
  • Bebidas alcoólicas
  • Açúcar
  • Redução da cafeína
  • Alimentos com glúten, como a farinha de trigo, lactose e soja.

dieta-detox

Quais alimentos devemos consumir na dieta detox?

  • Frutas
  • Verduras
  • Legumes
  • Cereais integrais
  • Grãos
  • Carnes brancas, como peixes e frangos que podem ser grelhados, assados ou cozidos
  • Sementes, como a chia e a linhaça

É importante saber que não se deve pular nenhuma refeição, pois se o corpo fica sem comer entra em estresse e isso aumenta o peso porque o organismo vai atrás de mecanismos de estoque.

Quer saber mais sobre o que consumir e o que evitar na dieta detox? Clique aqui.

Conclusão

É importante saber que essa dieta não estimula a reeducação alimentar, já que grupos alimentares importantes são abolidos da alimentação, como é o caso das proteínas. Ela é feita para você “limpar o organismo”, mas não pode faze-la de uso constante, a menos que seu cardápio seja variado e de acordo com seu médico, essa dieta não é para quem quer se reeducar.

Emagreça sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos!

Está tendo dificuldades para perder peso, se sentindo mal com o seu corpo ou tendo problemas de saúde por conta do excesso de peso?  Não se preocupe, eu quero lhe apresentar uma solução que funcionou pra mim e também vai funcionar para você!

O Plano Detox é um programa completo de emagrecimento, baseado em uma alimentação desintoxicante, que irá eliminar as toxinas do seu corpo e liberar o destravamento natural de queima de gordura do seu corpo.

Nesse programa você vai descobrir como eu fiz para eliminar 25 kg, de forma natural, sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos, apenas mudando a minha alimentação e desintoxicando o meu corpo.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo da Rosi Feliciano, criadora do Plano Detox, onde ela conta como vai te ajudar a conquistar o emagrecimento e a saúde que você tanto deseja e como ela eliminou 43kg, utilizando os métodos e cardápios que ela desenvolveu!

Não deixe pra depois! Assista agora ao VÍDEO QUE IRÁ MUDAR A SUA VIDA!