Nutrientes detox de maior importância

Aprenda como perder Peso/Gorduras com Detox

Ter uma dieta a base de alimentos detox tem se mostrado como um importante aliado para o emagrecimento e para a saúde corporal. Quem está acostumado com esse tipo de dieta diz que seus benefícios vão muito além de um emagrecimento equilibrado, mas que também promovem uma transformação de vida.

Nutrientes-detox-de-maior-importância

Aprenda como perder Peso/Gorduras com Detox

De maneira geral, os alimentos detox possuem propriedades de desintoxicação e na redescoberta da melhor forma de se alimentar.

Em um primeiro momento, essa desintoxicação irá limpar o intestino de todas as impurezas que nele ficaram instaladas, preparando o organismo para se reeducar.

A seguir, confira quais são os nutrientes detox de maior importância e o benefício de cada um.

5 nutrientes detox de maior importância

A intoxicação do organismo não ocorre somente quando comemos algo estragado ou inalamos algo tóxico. Esse é um processo que pode acontecer naturalmente com o tempo e se tornar mais grave devido à má alimentação.

Um corpo intoxicado terá muito mais chances de desenvolver problemas de alterações metabólicas, descontroles hormonais, aumento de medidas, além de ter mais dificuldade para emagrecer.

A seguir, confira uma lista de cinco nutrientes essenciais e como eles agem no nosso corpo.

1- Aminoácidos

Aminoácidos, como a cisteína, por exemplo, também possuem ação antioxidante e potencializam o efeito da dieta detox. De maneira geral, pode-se dizer que os aminoácidos formam a estrutura das proteínas que estão presentes no nosso corpo.

Mas, como na dieta detox não se deve consumir carne vermelha, que é conhecida como uma das principais fontes de aminoácidos, muitas pessoas preferem recorrer a cápsulas sintéticas, e também ao consumo de alho e carne branca, que contém grande quantidade de aminoácidos.

2- Tripsina, quimiotripsina e alfa-amilase

Essas três substâncias estão presentes nas proteínas e são enzimas com ação anti-inflamatória e que ajudam na reparação celular. Esses nutrientes são encontrados nos ovos, e carnes brancas, como peixe e frango.

Da mesma forma que os aminoácidos, essas substâncias também compõem a carne vermelha, que deve ser evitada durante a dieta detox. A carne mais avermelhada possui o chamado ácido araquidônico, uma substância inflamatória.

3- Terpeno

Os terpenos, ou terpenóides, possuem propriedades antioxidantes, ou sejam, eles evitam a formação de radicais livres no organismo que favorecem o envelhecimento celular e o aparecimento de algumas doenças, como o câncer.

Sendo indispensáveis para a desintoxicação do organismo, o terpeno está presente especialmente nas folhas, sementes e raízes, ou em frutas cítricas, como a laranja.

Nutrientes-detox-maior-importância

4- Antocianina

A antocianina é um composto vegetal que, além de ter propriedades antioxidantes, também auxilia muito no processo de desintoxicação. Ela compõe alimentos como a berinjela, ameixa, mirtilo, amora, framboesa, aspargo, banana, cereja, repolho roxo, uva, feijão e romã.

5- Fibra alimentar

A fibra presente nos grãos integrais, frutas, legumes e verduras, regulam o intestino e são excelentes anti-inflamatórios. Por este motivo, não deixe de incluir no seu cardápio detox, ingredientes como ervilha, lentilha, feijão, grão-de-bico e hortaliças.

Como fazer uma dieta detox, então?

Agora que você já conhece os nutrientes detox chave, é só investir em uma alimentação rica e balanceada.

Porém, por onde começar? O que fazer?

O caminho é pegar um Plano Detox que já funcione, para não ter riscos. Dessa forma, já iniciará perdendo peso e vendo mudanças no seu corpo.

Outro caminho é harmonizando os alimentos em um cardápio, de modo que fique delicioso. Por isso, tente sempre utilizar alimentos diversos, para não cair na monotonia.

Uma dieta detox pode ser seguida em 15 dias, ou um pouco mais, mas o ideal é que mantenha-se um olhar mais crítico sobre o que se ingere para sempre. Viver bem é importante, muito mais do que buscar uma perda de peso rápida somente.

Faça de 4 a 6 refeições por dia, com alimentos leves, pouca gordura saturada e limitando calorias vazias, como refrigerantes e açúcar refinado.

Nesse processo, coloque chás durante os períodos, a fim de aproveitar tudo de bom que eles têm a oferecer.

Boa sorte!

Emagreça sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos!

Está tendo dificuldades para perder peso, se sentindo mal com o seu corpo ou tendo problemas de saúde por conta do excesso de peso?  Não se preocupe, eu quero lhe apresentar uma solução que funcionou pra mim e também vai funcionar para você!

O Plano Detox é um programa completo de emagrecimento, baseado em uma alimentação desintoxicante, que irá eliminar as toxinas do seu corpo e liberar o destravamento natural de queima de gordura do seu corpo.

Nesse programa você vai descobrir como eu fiz para eliminar 25 kg, de forma natural, sem passar fome e sem exercícios chatos e cansativos, apenas mudando a minha alimentação e desintoxicando o meu corpo.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo da Rosi Feliciano, criadora do Plano Detox, onde ela conta como vai te ajudar a conquistar o emagrecimento e a saúde que você tanto deseja e como ela eliminou 43kg, utilizando os métodos e cardápios que ela desenvolveu!

Não deixe pra depois! Assista agora ao VÍDEO QUE IRÁ MUDAR A SUA VIDA!